domingo, 13 de junho de 2010

O SPA ÍNTIMO

Agora estou entendendo melhor o propósito da cirurgia bariátrica. É uma espécie de Spa íntimo. Te obriga a comer muito menos, sem ter que se internar com outros gorduchos em hoteis anoréxicos. Seria perfeito se algemassem um personal trainer em você por um ano. Descobri também que para um recém operado a pior coisa que pode acontecer é gripar. Tosse e espirros não combinam com pontos no corte da barriga. Cada espirro é uma visita íntima ao demo; você com as mãos na barriga e ele com uma peninha na mão.
Por falar nisso lembrei agora de quando minha mãe ficou num Spa e organizou um grupo de contrabando de quibes. Uma telefonava pra tele entrega, três senhoras distraiam a portaria enquanto uma outra ia até as grades do portão pegar a encomenda. Depois um bando de gordas puxavam um Pai Nosso. Com todos de olhos fechados e mãos postas ao alto ninguém desconfiava do cheiro de quibe fresco que invadia as instalações do Spa. A cesta era levada até o quarto de mamãe que tinha coragem de abrigar a contravenção; e aí, uma a uma, as senhorinhas iam lá abocanhar seu lote de acepipes frescos e quentinhos. O plano foi todo traçado por ela. Um verdadeiro Gênio da glutoestratégia.

Um comentário:

  1. Caro amigo,
    o negócio vai ser aprender a tirar um prazer ainda maior de porções menores das coisas. E imagino que isso não seja fácil. Tentei pensar num paralelo aqui, e a primeira coisa que me ocorreu foi aquele primeiro chope num fim de tarde quente. Mais específico ainda: o primeiro gole do primeiro chope, barriga no balcão, fim de dia puxado. O resto do copo será ótimo; os copos seguintes poderão ser saborosos. Mas nada terá o efeito do primeiro gole. O choque do sabor e da temperatura que, afinal de contas serão os que atingirão o cérebro, gravarão a memória. Depois, a coisa vai meio que no automático.
    Capricha nessas primeiras e pequenas bocadas. De repente, ser uma espécie de "ejaculador precoce" do paladar pode ser legal. Afinal, não gera frustração em ninguém!
    Ops! Falei demais. A coisa aqui é de pequenos bocados. Força aí (e bons sabores).
    abração,
    HK

    ResponderExcluir