domingo, 6 de junho de 2010

RELATOS DE UM FUTURO EX-GORDO

Hoje, em meu ultimo dia de gordo inoperado, recebi a visita de meu irmão. Ele me trouxe um peixe chamado Panga. A origem do bichinho é vietnamita. Achei apropriado para quem vai amargar, durante duas semanas, quantidades de comida que deixariam coleiros esfomeados.
Meio copinho - daqueles de café- de caldo ralíssimo de alguma coisa bem leve a cada 20 minutos. O estômago não pode nos primeiros dias receber comida sólida, nem pastosa. É preciso readaptar o danado e deixar que cicatrize em paz. Antes do almoço Panga veio aqui o amigo Sávio Gava com garrafinha de Palinka. Trouxe para mim da Bulgária. Essa pinga búlgara está prometida para minha volta ao esporte daqui uns meses. Se quiserem me presentear aceito de bom grado outras garrafas de pingas multinacionais ou daqui da terrinha mesmo. Prometo catalogar todas e só
bebe-las quando puder. Sempre tentei fazer coleção, mas nunca consegui. Preferi sempre guarda-las na memória e na amnésia das libações.
Amanhã, se conseguir escrever após minha cirurgia bariátrica, mando notícias do Santa Rita.
Por João Moraes

5 comentários:

  1. Vai dar tudo certo, Jôu! Tenho alguns conhecidos(as) que passaram por isso e se saíram muito bem. Alguns até mudaram de vida (e de sexo). Mas isso é apenas um pequeno efeito colateral...
    Falando sério, tamos aqui na torcida e pra ajudar no que precisar. Abraço grande. HK

    ResponderExcluir
  2. Força pra encarar o primeiro mês, querido! Depois, vc vai tirar tudo de letra!

    Boa sorte!

    bjsssssssssssss

    Carla

    ResponderExcluir
  3. Força, ex-gordo! Tudo vai dar certo, amigão!
    Bração,
    Heitor

    ResponderExcluir
  4. João querido,
    deixo um beijo carinhoso e mando forças aí.
    Ana Silvia

    ResponderExcluir
  5. Estamos na torcida por vc, aqui de sampa!!! Estou doida para te ver de sunguinha no verão 2012. Beijos Sil!

    ResponderExcluir